A Qualidade do Mafraria Coffee...
O café Mafraria Coffee distingue-se de outros cafés sobretudo pela forma como foi cuidadosamente cultivado, colhido e processado, com o objetivo de garantir uma qualidade e um sabor excecionais.
A Qualidade do Café Comercial...
O café comercial está associado a uma produção em larga escala, cuja principal finalidade é a de conseguir garantir quantidade e consistência. Não tem excecional qualidade, sendo frequentemente produzido a partir de uma mistura de grãos de café pertencentes a lotes considerados de inferior qualidade.
As Origens do Mafraria Coffee...
O Mafraria Coffee tem origem em regiões muito específicas,
conhecidas pelas suas favoráveis condições de cultivo, resultando em
perfis de sabores incomparáveis. Nessas regiões de eleição, poder-se-ão identificar quintas de origens ímpares ou pequenas cooperativas.
A Origem do Café Comercial...
Este tipo de café é, na maior parte das vezes, proveniente de várias regiões e, tal como adiantado anteriormente, o objetivo visado com a sua produção é o da rentabilização em termos de quantidade e disponibilidade no mercado.
Na torrefação do Mafraria Coffee...
A torrefação do Mafraria Coffee é uma meticulosa celebração das nuances do grão.
Através de uma torrefação mais clara e precisa, preservamos as notas sensoriais distintas, revelando uma paleta de sabores rica e diversificada em cada chávena. É uma verdadeira viagem de sabor, onde cada grão conta a sua história.
Na torrefação do Café Comercial...
Tendencialmente, opta-se por uma torrefação mais escura e uniforme, que mascara variações e imperfeições, visando uma produção massiva e um sabor padrão.
O Sabor do Mafraria Coffee...
Complexo e aromatizado são dois dos adjetivos que poderão ser utilizados na caracterização do sabor deste café, o que não se poderá dissociar da especificidade da sua origem, do seu cultivo, dos métodos para a sua seleção e do seu processamento.
Assim, num Mafraria Coffee, podemos encontrar uma enorme diversidade de sabores, tais como notas de frutas, flores, caramelos, chocolates negros, especiarias, açúcar mascavado, entre muitos outros sabores.
O sabor do Café Comercial...
Naturalmente, o café comercial tende a apresentar um perfil mais genérico, sem a complexidade e os sabores distintos que se podem identificar no café de especialidade. O verdadeiro apreciador de café irá notar os sabores menos agradáveis, vindos dos defeitos primários, que se encontram presentes no café comercial.
Exemplos de defeitos primários no
grão de café: grãos com fungos, mofados, danificados por insetos,
imaturos, ardidos, bolorentos, fermentados, entre outros.
O Mafraria Coffee...
Em torno do Mafraria Coffee, pode-se encontrar uma vasta equipa de pessoas qualificadas e que partilham a sua paixão pelo café e que, por esse motivo, procuram produzir a melhor experiência possível na degustação desta bebida.